quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Prefeitura cobra providências sobre episódio mostrado em video



Sobre o vídeo que circula nas redes sociais, que mostra um paciente sendo abandonado na rua por uma equipe que estava em uma ambulância que atende a Unidade de Pronto Atendimento do Parque São Luiz, a Prefeitura esclarece que está cobrando com rigor a apuração dos fatos ocorridos junto à organização social (OS) que administra a UPA.

O motorista e a técnica de Enfermagem que estavam na ambulância foram afastados da equipe, preventivamente, até o final da apuração do caso.

A Administração Municipal ressalta que em nenhum momento o paciente deixou de ser atendido na UPA. Após o ocorrido na Avenida Beira Mar, o paciente retornou para a Unidade e recebeu o atendimento do serviço social da Cidade, por meio da ONG Cadeq, e foi encaminhado à Casa de Emaús, de onde saiu no outro dia.

A Prefeitura informa que mantém um programa de atendimento à população de rua, que deveria ter sido acionado pelos funcionários. Esse atendimento é oferecido de forma coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado para pessoas nessa situação - Centro POP, que funciona na Rua Dr. Fernando Costa, 1.004 - Vila Couto. Saiba mais sobre esse atendimento clicando aqui.

A Organização Social Saúde Revolução (OSS Revolução), responsável pela gestão da UPA, emitiu o seguinte comunicado sobre o caso:

Com relação ao vídeo publicado em uma comunidade de uma rede social, envolvendo profissionais da Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Cubatão, a Organização Social Saúde Revolução - OSS Revolução, responsável pela gestão da UPA, vem por meio desse informar que o fato está sendo devidamente apurado.

Além de não condizer com as diretrizes da OSS Revolução, bem como, a postura de seus profissionais, reconhecidos pela população de Cubatão por seu atendimento humanizado e de qualidade, a Organização Social Saúde Revolução lamenta o ocorrido e repudia tal comportamento. 

Um processo administrativo já foi aberto e a equipe envolvida está sendo ouvida. A OSS Revolução também está fazendo contato com autora do vídeo para, após ouvir todos os envolvidos, tomar as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário