terça-feira, 20 de outubro de 2015

Prefeitura garante a manutenção de todos os trabalhadores no Hospital Municipal



O Hospital Municipal de Cubatão - Dr. Luiz de Camargo da Fonseca e Silva já tem nova gestão. Com a transição entre a Pró-Saúde e a Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB), muitos funcionários do complexo de saúde estão receosos quanto a seus empregos. Mas um acordo histórico intermediado pela Prefeitura garante a estabilidade de todos os trabalhadores.

Esse foi o resultado do acordo entre a Prefeitura, Sindicato dos trabalhadores da Saúde (Sintrasaúde), Pro-Saúde e a nova gestora do Hospital Municipal de Cubatão, AHBB, firmado na segunda-feira (19/10), no Ministério Público do Trabalho. O documento assinado por todos assegura não só a manutenção de toda a equipe que já atuava no Hospital, mas também todos os direitos trabalhistas.

Férias, 13º salário e os direitos trabalhistas serão de responsabilidade da nova gestora, com recursos financeiros garantidos pela Prefeitura e descontados da Pro-Saúde. Não havendo, portanto, qualquer prejuízo ao trabalhador do Hospital Municipal de Cubatão.

Chama-se sub-rogação esse procedimento adotado entre as partes para garantir a manutenção dos 536 trabalhadores e assim garantir que não haja qualquer descontinuidade ou prejuízo ao atendimento oferecido à população de Cubatão.

Prefeitura reassume o Hospital para melhorar o atendimento

Melhorar o atendimento aos pacientes e munícipes. Essa foi a exigência da Prefeitura para a AHBB, nova gestora do Hospital, que assumiu após a decisão judicial em decorrência do pedido de saída da Pró-Saúde.

Para isso serão retomados nos próximos dias as cirurgias eletivas que haviam sido interrompidas pela Pro-Saúde e vinham sendo cobrados pela Prefeitura.

Com muito trabalho e a união de toda a equipe de funcionários, o Hospital de Cubatão continuará sendo referência para toda a região.

Clique aqui para ler a íntegra do acórdão celebrado entre as partes no Ministério Público do Trabalho, que garante a continuidade dos trabalhadores no Hospital Municipal de Cubatão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário