segunda-feira, 25 de maio de 2015

Reajuste salarial: Prefeitura faz uma das maiores propostas da Região e alerta para uso político da causa dos funcionários públicos




A Prefeitura apresentou proposta de aumento salarial aos servidores públicos municipais. Mesmo com um cenário econômico desfavorável, a Administração reafirma seu compromisso em valorizar a categoria e oferece o segundo maior índice da Região: 8,17%.

Com o diferencial do Cartão Servidor Cidadão, a proposta cubatense é a melhor da Baixada Santista. Veja o infográfico com os índices já divulgados:


Caso aprovado, o reajuste se junta aos demais aumentos concedidos nos anos anteriores, o que somará um índice de 46,88%, valor bem acima da inflação do período e o maior percentual de reajuste desde o início do Plano Real.

Além do aumento aos servidores, a Prefeitura incluiu na pauta de negociações outros itens reivindicados pela categoria:
  • Redução de jornada dos enfermeiros para 30 horas;
  • Pagamento do adicional de periculosidade de 30% para os vigilantes municipais;
  • Atualização da tabela dos gestores educacionais;
  • Manutenção do Cartão Servidor Cidadão (licitação será reiniciada);
  • Licitação para a Cesta de Natal dos servidores (já iniciada).

Todas essas propostas foram debatidas com a categoria e apresentadas pela Prefeitura ao Sindicato dos Servidores Públicos de Cubatão (Sispuc), que é o órgão oficial e legítimo de representação dos funcionários públicos municipais.

Nesse momento fundamental para os servidores, surge um pequeno grupo, sem qualquer representação legal, com objetivos puramente políticos, que ameaça todas as conquistas já viabilizadas. 

Pior: para “ganhar no grito” e chamar a atenção para um pleito sem qualquer viabilidade técnica e jurídica, se utiliza de ofensas pessoais à chefe do Executivo, mãe de duas filhas, avó de dois netos e professora com mais de 30 anos de serviço público.

Além disso, inventa uma suposta “perseguição” que já foi desmentida pela Prefeitura, inclusive judicialmente.

Não é com politicagem e mentiras que as discussões salariais poderão prosseguir. A Prefeitura lamenta esses atos isolados e reafirma seu compromisso de valorizar os mais de 5 mil servidores da ativa e aposentados. É o futuro desta categoria que está em jogo, não objetivos eleitorais e pessoais de algumas pessoas.

 

► Saiba mais: Prefeitura encaminha projeto à Câmara nesta terça-feira (26), propondo reajuste de 8,17%